SpecCall






















SPECCALL 2013

A exposição terá como objectivo mostrar o talento dos ilustradores amadores e profissionais na área do fantástico. Esta será regulamentada através de concurso (SpecCall).


Regulamento Exposição SpecCall 2013

Artigo 1º. Promotor
1. A organização do Specweek 2013, elabora uma mostra de ilustração especulativa tendo em vista a divulgação artística no meio fantástico.

Artigo 2º. Condições de participação
2.1. A entrega de ilustrações para a distinção de ilustrações fantásticas é dirigida a todos os ilustradores profissionais ou amadores que utilizem a literatura fantástica como fonte de inspiração para os seus trabalhos artísticos;
2.2. A entrega de ilustrações inicia-se a 1 de Fevereiro de 2013 e termina a 11 de Março de 2013;
2.3. Os participantes são responsáveis pela originalidade dos trabalhos apresentados, garantem a sua autoria e assumem toda a responsabilidade decorrente de reclamações de terceiros no que diz respeito a direitos de autor e direitos conexos;
2.4. Ao participar nesta seriação, os participantes declaram conhecer e aceitar o presente regulamento;
2.5. A entrega dos trabalhos deverá ser efectuado através de envio postal para a seguinte  morada:

SpecCall 2013
Museu Municipal de Loures 
Quinta do Conventinho
E.N. 8 – Santo António dos Cavaleiros
2670 LOURES

Artigo 3º. Disposições gerais
3. O objectivo desta seriação é a distinção dos melhores trabalhos de cada ilustrador, ao nível da ilustração artística, e expô-los no decorrer do SpecCall 2013.

Artigo 4º. Características das propostas
As ilustrações apresentadas nesta seriação deverão ser constituídas pelos seguintes elementos:
4.1. Suporte principal da candidatura, constituída por uma impressão da ilustração com uma dimensão não inferior a um A4 (297mm x 210mm), colada em suporte k-line branco.
4.2. As ilustrações não deverão ser enviadas enquanto originais, pois não haverá devolução das mesmas. Dentro do tema do evento, em que se previlegia os meios digitais, as ilustrações; deverão ser impressões do trabalho criado, ou no caso de ilustrações criadas com meios tradicionais, cópias de boa qualidade das mesmas;
4.3. Dentro do envelope da ilustração colada em k-line, figurará um envelope mais pequeno, selado, com as informações do autor no interior. No exterior do envelope maior, não figurará qualquer informação que possa identificar o autor.

Artigo 5º. Método de Selecção
5. A Selecção das ilustrações que irão estar presentes na exposição SpecCall 2013 estará a cargo de um júri constituído pela organização do evento Specweek, Ana Maria Baptista e Ricardo Correia; e 2 membros da Câmara Municipal de Loures.

Artigo 6º. Atribuição de Prémios
6.1. A organização da Specweek entregará ao(s) participante(s) na exposição Specweek um certificado durante o painel final, como forma de valorizar a experiência e o reconhecimento dos ilustradores;
6.2. O Primeiro Classificado receberá uma Mesa Gráfica Wacom como prémio.

7 comentários:

  1. Será uma Bamboo A5. Caso o evento e concurso tenha sucesso, é bem provável que o prémio seja melhor na próxima edição. ;)
    SpecGratz!

    ResponderEliminar
  2. No dia 11 os trabalhos devem estar ai ou devem ser postados até dia 11?

    ResponderEliminar
  3. Boa tarde Ana.. gostaria de saber se vcs estarão recebendo as correspondência até o dia 11...e se no caso, eu enviar meu trabalho no dia 11, e ele acabar chegando tres dias depois da data estipulada, vcs recebem?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa tarde Alan.
      Sim, interessa é que o selo dos correios tenha a data de dia 11. :)
      SpecGratz!

      Eliminar
  4. Boa noite. Represento a E-Mag Sketchbook Portugal e gostaria de saber se seria possível no próximo domingo entrevistar um dos dois organizadores deste evento uma vez que farei no domingo a cobertura do mesmo para diivulgação no terceiro número da nossa E-Mag a sair em Maio.

    Deixo-vos o nosso e-mail e fico a aguardar a confirmação da possibilidade de me concederem uma entrevista ( portfoliobd@gmail.com ) .

    Peço desculpa de vos contactar desta forma, mas no vosso blog onde diz contactos não há qualquer linkagem.

    Atenciosamente,

    Diogo Semedo

    ResponderEliminar